top of page

Atividades recreativas com base na educação não formal para crianças em parceria com a ONG Roda Viva!

viva-01.png

Contribua com uma forma lúdica e divertida de aprender

O Viva é um projeto do Tzedek que leva os voluntários para atuarem em parceria com a associação Roda Viva dando atividades para crianças e jovens da comunidade do Borel.

V!VA

Confira as últimas ações:

#VIVA

Depoimento de quem
vivenciou a experiência

Gradiente Roxo Vermelho
Hanna Simantob.png

Hanna Simantob 

O projeto Viva é carinho, cultura e educação. Fazíamos brincadeiras e dinâmicas divertidas com as crianças e jovens da comunidade Chácara do Céu de acordo com o tema da semana, trazido tanto pela gestão do projeto quanto pelas crianças. Também participávamos de eventos produzidos na instituição Roda Viva, como o Dia das Crianças, em que levávamos presentes para a serem distribuídos; festa Black, onde imperava a cultura Black. Procurávamos sempre passar o conteúdo por meio de maneira leve e divertida para que não ficasse chato, já que a proposta era ser um momento de descontração na semana desses jovens. E claro, também recebíamos o feedback das crianças sobre o que foi trazido. Os encontros aconteciam todas as sextas a tarde na sede da instituição Roda Viva.

  • Para quem é o Taglit?
    O Taglit está aberto a todos os jovens judeus de 18 a 26 anos que não participaram de uma viagem educacional depois dos 18 anos (ou antes com mais de 3 meses de duração) e não moraram em Israel depois dos 12 anos.
  • Com quem vou viajar?
    Os grupos são compostos por, aproximadamente, 40 jovens de 18 a 26 anos e 2 madrichim (monitores) que acompanham o grupo desde o início do processo.
  • Quanto custa a viagem?
    O depósito é de US $260, dos quais 250 são reembolsáveis.
  • Preciso ter seguro saúde?
    O Taglit oferece um seguro básico de saúde e pede que cada participante faça um outro por conta própria que cubra Covid.
  • O que os US $260 incluem?
    Passagem aérea, hospedagem, 2 refeições por dia, deslocamento e ingressos e seguro básico de saúde.
  • Posso fazer o combo Taglit e Onward?
    Sim! Você pode, inclusive, aproveitar a passagem do Taglit para emendar no Onward. Para saber mais, fale com a equipe de Projetos Internacionais do Hillel Rio.
  • Já estive em Israel antes. Eu sou elegível?
    Se você já esteve em Israel antes, mas apenas em um passeio com a família ou outras viagens pessoais, você ainda é elegível. Você não é elegível se participou de uma viagem educacional depois dos 18 anos (ou antes com mais de 3 meses de duração) ou morou em Israel depois dos 12 anos.
  • Posso ir para Israel sozinho e encontrar com o meu grupo lá?
    Não. O programa do Taglit começa no momento em que você encontra o seu grupo no aeroporto. Você deve viajar para Israel com o seu grupo e não poderá sair antes do término do programa. No entanto, você pode prolongar a sua estadia após o término de sua viagem.
  • Como faço para estender?
    Para abrir a passagem da volta você deve entrar em contato com a agência de viagem que lhe enviou o email com a passagem.
  • Quanto dinheiro devo levar para a viagem?
    O Taglit pede uma gorjeta de US $100 para a equipe profissional de turismo (guia e motorista). Esse valor deve ser levado em dinheiro e entregue para os madrichim (monitores) no último dia de viagem. Fora isso, o Taglit sugere levar US $20 por dia para refeição e afins.

Tá com dúvidas?

Fala com gente ;) 

bottom of page