:::: MENU ::::

Publicações na categoria / Aconteceu

  • ago 16 / 2017
Aconteceu

Núcleo ECO – Sustentabilidade, e eu com isso?

O Núcleo ECO recebeu a bióloga e especialista em gestão ambiental, Hanna Schneider para uma palestra sobre Sustentabilidade na terça-feira, dia 15/8. Hanna fez os presentes se questionarem se eles praticam ações que prejudicam o meio ambiente e o que fazem em prol do mesmo. Depois expôs dados sobre a quantidade de lixo jogado na natureza, como isso prejudica os animais, falou sobre possíveis soluções para o problema do desperdício e lixo e sugeriu pequenas mudanças que podemos fazer no dia a dia, em prol da natureza.

  • ago 14 / 2017
Aconteceu

Oficina de Carreira

Nas últimas quintas-feiras (3 e 10/8), a pedagoga Ylana Miller auxiliou os jovens presentes a estruturar seus currículos,  explicou como devem se portar em entrevistas de emprego e em dinâmicas de grupos, e tirou todas as dúvidas do grupo relacionadas à carreira.

“Com a oficina foi possível aprender um pouco mais sobre o funcionamento dos processos de admissão do mercado de trabalho. Saímos das salas de aula da faculdade sem muita noção do que esperar em uma entrevista e a Ylana, com toda sua experiência nessa área, pode nos falar como devemos nos preparar. As oficinas que o Hillel Rio oferece agregam muito aos jovens da comunidade do Rio.”

Natan Cytrynbaum

  • ago 09 / 2017
Aconteceu

LMF com Luiz Orenstein

A Liga de Mercado Financeiro recebeu no dia 8/8, terça-feira, Luiz Orenstein, sócio da Dynamo Administração de Recursos para uma palestra para 50 jovens no Hillel Rio. Luiz falou de sua carreira, de como chegou à Dynamo e as diretrizes da empresa, contou o que considera importante para ter sucesso no mercado financeiro e ressaltou a importância de sua vida comunitária para sua formação pessoal e profissional.

“A palestra do Luiz foi uma das melhores da liga de mercado financeiro. O palestrante, além de muito bem sucedido em sua vida profissional, soube conduzir o bate-papo com sabedoria, passeando pelos assuntos mais importante do mercado financeiro, como ética, valores empresariais e, algo muito dito pelo palestrante, foco. Seu colega de trabalho, Gustavo, foi um excelente comentarista, principalmente para assuntos mais técnicos. Jovem, ele mostrou como foi sua adaptação na empresa Dynamo e como suas ideias foram recebidas pelos sêniores do fundo.”
Gabriel Pech, Voluntário do Hillel Rio

  • ago 08 / 2017
Aconteceu

Numerologia da Kabbalah

Na segunda-feira, dia 7/8, o palestrante David Cohen Nissan deu a terceira palestra sobre Kabbalah no Hillel Rio. O tema do encontro foi a Numerologia (Guematria) no judaísmo. David falou do alfabeto hebraico e da valoração de cada uma das letras, e analise das combinações, procurando entender os ensinamentos da Torah. Os presentes se interessaram bastante pelo assunto e já esperam o próximo tópico a ser estudado.

  • ago 02 / 2017
Aconteceu

Seminário de Tikun Olam

No último fim de semana de julho, três voluntários do Tzedek Hillel Rio participaram do Seminário de Tikun Olam em Regência, no Espirito Santo, região afetada pelo desastre de Mariana em 2015. Os jovens ajudaram a construir o campo de futebol da comunidade indígena de Areal e conheceram as crianças e responsáveis pela comunidade. Além do campo, os voluntários transmitiram muito carinho e atenção, ajudando a reconstruir a vida dessas pessoas. Uma das voluntárias, Andressa Pomeroy é dentista e ensinou as crianças a escovarem os dentes e as presenteou com escovas e pastas de dente novas. Foi uma experiência única e marcante na vida dos participantes que voltaram para o Rio com mais vontade de fazer trabalho social e ajudar ao próximo.

“Mais uma vez foi uma experiência incrível participar do seminário de Tikun Olam em Regência-ES. Na primeira vez ajudamos a “reformar” a Casa Rosa que é um espaço comunitário onde acontecem diversas atividades e foi muito bom ver que a Casa Rosa está cheia de vida! Dessa vez fomos construir um campo de futebol para a comunidade do Areal, que é uma comunidade indígena que sofreu muito com a contaminação do Rio Doce e que agora começa a ter um espaço de lazer e educação para buscar um futuro melhor! Estar junto e trabalhar com a comunidade foi bastante enriquecedor e ver jovens judeus de todo Brasil com o objetivo de ajudar o próximo foi extremamente prazeroso! Vamos juntos e espero poder participar mais vezes!”

Vitor Malak, Voluntário do Hillel Rio

  • jul 31 / 2017
Aconteceu

Stam Pub

No domingo (30/07) aconteceu o Stam Pub, que reuniu aproximadamente 85 pessoas, entre eles, participantes dos dois grupos do Taglit Hillel Rio e os voluntários dos outros projetos da casa. A noite foi animada com falafel, cerveja e muita cantoria no Karaoke!! Todos se divertiram muito e compartilharam os momentos vividos em Israel com os demais voluntários do Hillel Rio.

  • jul 25 / 2017
Aconteceu

Abrindo um Negócio – Captação de Imagens

Na noite de segunda-feira (24/7), quatro jovens fotógrafos contaram sobre suas experiencias na profissão, como chegaram na fotografia, os principais obstáculos encontrados e conversaram com os presentes sobre o mercado e as dificuldades e alegrias da profissão.

Convidados:
Alexandre Salem – Drone e 360º – www.quevista.com.br

Bruno Ryfer – Casamento e Moda – www.brunoryfer.com

Felipe Hanower – Fotojornalismo e Drone – www.felipehanower.com

Renato Wrobel – Social e Retrato – www.renatowrobel.com

  • jul 25 / 2017
Aconteceu

Taglit Hillel Rio

Os dois grupos do Taglit Hillel Rio de Verão chegaram ao Brasil na quinta-feira (20/07) depois de uma intensa viagem de 10 dias repleta de emoção, descoberta, aventura, cultura, novos conhecimentos e amizades. Passando pelos principais pontos turísticos e culturais de Israel, os participantes viveram momentos inesquecíveis como ver o nascer do sol do alto de Massada, passar o Kabalat Shabat no Kotel, visitar o Yad Vashem (Museu do Holocausto), realizar o Bat Mitzvah de duas participantes no Kotel, conhecer a vida dos Beduínos e participar do mega evento com todos os outros participantes do Taglit Birthright Israel. Agora, que venha a edição de inverno! As inscrições já estão abertas no site do Hillel Rio.

“A viagem do Taglit Hillel Rio foi com certeza uma das melhores que eu já fiz. A sensação de chegar a Israel é única. Além disso, estar acompanhada de outros 39 jovens, que compartilharam o mesmo sentimento de união é incrível. A viagem é repleta de momentos únicos, os quais reforçaram meu judaísmo e meu amor por essa cultura única que abraça e acolhe de uma forma especial. O mega evento, apesar de ser um encontro descontraído, reúne centenas de jovens judeus com um mesmo propósito, juntos por um mesmo sentimento. Além disso, a ida ao Yad Vashem é sempre muito dolorosa, pois remete às grandes perdas que nosso povo sofreu. Um dos momentos mais marcantes foi o Shabat no Kotel: a energia vivida lá é algo impossível de se colocar em palavras e a conexão com o judaísmo é mágica. Ao final da viagem, o grupo antes tão heterogêneo, se torna uma família, cada um com suas diferenças, porém aprendendo a aceitá-las e acredito que isso seja um dos maiores ganhos da viagem.”
Gabriela Lederman Rosembrach

“Durante o Taglit Hillel Rio recebi o presente mais emocionante da minha vida. Tive a oportunidade de poder fazer o meu Bat Mitzvah no Kotel. Sim, eu fiz isso! Senti uma energia indescritível e pude sentir todo o amor que me circunda. Viver esse momento foi lindo, foi intenso, foi inspirar amor e expirar felicidade. Obrigada de todo o coração a todos os que estavam lá e que fizeram deste dia, um dia tão alegre e especial. O Hillel Rio marcou a minha vida!”
Amanda Mograbi

  • jun 28 / 2017
Aconteceu

PilPul – Os Mistérios da Kabbalah

O projeto PilPul realizou, no dia 26/06, uma palestra sobre os mistérios da Kabbalah com o professor David Cohen Nissan. Com a presença de 25 jovens, David deu uma aula básica sobre a Kabbalah, despertando o interesse nos presentes, que já estão organizando um grupo de estudos sobre o tema.

  • jun 12 / 2017
Aconteceu

Embaixador de Israel, Yossi Shelley, visita o Hillel Rio

Hillel Rio recebeu na terça-feira, dia 06/06, o Embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, para uma palestra com mais de 60 jovens da instituição. O embaixador falou de seu cargo, de sua missão no Brasil, sobre a relação entre os dois países, sobre a Guerra dos Seis Dias, que foi lembrada essa semana por seus 50 anos e ainda abriu espaço para os presentes tirarem suas dúvidas. Ao final da palestra dois alunos do Ulpan Hillel Rio fizeram uma homenagem em hebraico para o embaixador, em nome de todos os jovens, agradecendo sua visita e falando que foi uma honra poder ouvir sua experiência e expectativas para a relação entre Brasil e Israel.

“O evento foi uma oportunidade singular de aprender sobre a relação entre Israel e o Brasil, principalmente sobre as projeções futuras diplomáticas e comerciais. Muito positivo!”
Vitor Forti, participante do Taglit Hillel Rio 2017

Páginas:123
Quer Participar? Cadastre-se