:::: MENU ::::

Publicações na categoria / Aconteceu

  • out 24 / 2017
Aconteceu

MedHillel

Reprodução assistida e a visão judaica desta prática no Hillel Rio

O Núcleo de Medicina recebeu, na terça-feira (17/10), a especialista em genecologia e obstetrícia, Dra. Janine Cynamon Ajzman para uma palestra sobre a reprodução assistida e a visão judaica desta prática. Janine falou sobre como os novos métodos da medicina reprodutiva são aplicados, de acordo com as leis judaicas.

“Foi muito interessante ouvir a experiência da Dra. Janine, que falou sobre como a medicina moderna conversa com o judaísmo, como as novas propostas e tratamentos abriram caminhos para ajudar quem não pode ter filhos naturalmente.”

Karen Cherman Schvinger

 

  • out 11 / 2017
Aconteceu

Derech, o novo projeto do Tzedek Hillel Rio

No domingo (8/10) 20 voluntários do Hillel Rio e as crianças do Projeto Social Derech (na Associação Casa de Apoio e Alegria, em uma comunidade de Vargem Pequena) comemoraram o dia das crianças com uma atividade especial. A manhã foi muito divertida, com muitas brincadeiras, confecção de pipas e brinquedos com produtos recicláveis, lanche especial e ao final do dia, os voluntários entregaram as doações de brinquedos e jogos arrecadados nas últimas duas semanas.

“O destino realmente sabe o que faz. Ter descoberto a ACAA (Associação Casa de Apoio e Alegria) e ver o quanto as crianças precisam da gente e o quanto a gente precisa delas é incrível! O Derech a cada domingo cresce mais, tanto em voluntários, quanto em vontade de ajudar. É um projeto realmente maravilhoso! Espero que continue assim por muito tempo. Obrigada Hillel por proporcionar essa experiência incrível para tantas pessoas!”
Tatiana Haimenis

“Participar do Derech é transformador. A gente sente que faz a diferença na vida dos pequenos e ao mesmo tempo, me sinto muito grata e feliz por poder ter essa troca com eles. O Hillel me proporcionou esse contato inesquecível!”
Amanda Mograbi

Para fazer parte do time de voluntários ou ter mais informações sobre o projeto, entre em contato pelo email tzedek@hillelrio.org.br

  • ago 29 / 2017
Aconteceu

Palestra com soldado e paraquedista da Guerra dos Seis Dias

Na noite de quinta-feira (24/8), o Hillel Rio recebeu o soldado e paraquedista Tzion Karasenti que esteve presente e lutou na Guerra dos Seis Dias. Tzion conquistou a cidade velha de Jerusalém da ocupação jordaniana, sendo eternizado pela clássica foto dos três soldados ao pé do Muro das Lamentações. O paraquedista contou como foi seu recrutamento e como as pessoas o julgavam na rua quando ainda não estava em serviço. Os jovens presentes ficaram muito impressionados com a historia de vida do soldado.

  • ago 29 / 2017
Aconteceu

Resenha com Zico

Na noite de segunda-feira, o Hillel Rio recebeu o craque do futebol brasileiro Zico para um bate-papo com mais de 80 jovens. Zico contou sobre sua carreira, os pontos altos e baixos, sobre como quase desistiu do futebol após uma decepção no esporte, como foi sua historia no Flamengo e como revolucionou o futebol do Japão. A plateia ouviu atentamente o depoimento do ídolo, que ultrapassa os times e gerações e após sua fala fizeram perguntas sobre sua historia, sua opinião sobre a atual situação do Flamengo e do futebol brasileiro. Ao final do bate-papo, uma longa fila foi criada para que todos tivessem suas camisas autografadas e tirassem suas fotos com o Zico.

  • ago 23 / 2017
Aconteceu

Churrasco de confraternização Taglit Hillel Rio de Verão

No domingo (20/8) os dois grupos do Taglit Hillel Rio de Verão se reuniram no Clube Monte Sinai na Tijuca para uma confraternização. A tarde de domingo começou com o jogo de futebol tão esperando, grupo 1 contra grupo 2, seguido de um delicioso churrasco com piscina, cerveja, música e muito integração dos grupos.

  • ago 16 / 2017
Aconteceu

Núcleo ECO – Sustentabilidade, e eu com isso?

O Núcleo ECO recebeu a bióloga e especialista em gestão ambiental, Hanna Schneider para uma palestra sobre Sustentabilidade na terça-feira, dia 15/8. Hanna fez os presentes se questionarem se eles praticam ações que prejudicam o meio ambiente e o que fazem em prol do mesmo. Depois expôs dados sobre a quantidade de lixo jogado na natureza, como isso prejudica os animais, falou sobre possíveis soluções para o problema do desperdício e lixo e sugeriu pequenas mudanças que podemos fazer no dia a dia, em prol da natureza.

  • ago 14 / 2017
Aconteceu

Oficina de Carreira

Nas últimas quintas-feiras (3 e 10/8), a pedagoga Ylana Miller auxiliou os jovens presentes a estruturar seus currículos,  explicou como devem se portar em entrevistas de emprego e em dinâmicas de grupos, e tirou todas as dúvidas do grupo relacionadas à carreira.

“Com a oficina foi possível aprender um pouco mais sobre o funcionamento dos processos de admissão do mercado de trabalho. Saímos das salas de aula da faculdade sem muita noção do que esperar em uma entrevista e a Ylana, com toda sua experiência nessa área, pode nos falar como devemos nos preparar. As oficinas que o Hillel Rio oferece agregam muito aos jovens da comunidade do Rio.”

Natan Cytrynbaum

  • ago 09 / 2017
Aconteceu

LMF com Luiz Orenstein

A Liga de Mercado Financeiro recebeu no dia 8/8, terça-feira, Luiz Orenstein, sócio da Dynamo Administração de Recursos para uma palestra para 50 jovens no Hillel Rio. Luiz falou de sua carreira, de como chegou à Dynamo e as diretrizes da empresa, contou o que considera importante para ter sucesso no mercado financeiro e ressaltou a importância de sua vida comunitária para sua formação pessoal e profissional.

“A palestra do Luiz foi uma das melhores da liga de mercado financeiro. O palestrante, além de muito bem sucedido em sua vida profissional, soube conduzir o bate-papo com sabedoria, passeando pelos assuntos mais importante do mercado financeiro, como ética, valores empresariais e, algo muito dito pelo palestrante, foco. Seu colega de trabalho, Gustavo, foi um excelente comentarista, principalmente para assuntos mais técnicos. Jovem, ele mostrou como foi sua adaptação na empresa Dynamo e como suas ideias foram recebidas pelos sêniores do fundo.”
Gabriel Pech, Voluntário do Hillel Rio

  • ago 08 / 2017
Aconteceu

Numerologia da Kabbalah

Na segunda-feira, dia 7/8, o palestrante David Cohen Nissan deu a terceira palestra sobre Kabbalah no Hillel Rio. O tema do encontro foi a Numerologia (Guematria) no judaísmo. David falou do alfabeto hebraico e da valoração de cada uma das letras, e analise das combinações, procurando entender os ensinamentos da Torah. Os presentes se interessaram bastante pelo assunto e já esperam o próximo tópico a ser estudado.

  • ago 02 / 2017
Aconteceu

Seminário de Tikun Olam

No último fim de semana de julho, três voluntários do Tzedek Hillel Rio participaram do Seminário de Tikun Olam em Regência, no Espirito Santo, região afetada pelo desastre de Mariana em 2015. Os jovens ajudaram a construir o campo de futebol da comunidade indígena de Areal e conheceram as crianças e responsáveis pela comunidade. Além do campo, os voluntários transmitiram muito carinho e atenção, ajudando a reconstruir a vida dessas pessoas. Uma das voluntárias, Andressa Pomeroy é dentista e ensinou as crianças a escovarem os dentes e as presenteou com escovas e pastas de dente novas. Foi uma experiência única e marcante na vida dos participantes que voltaram para o Rio com mais vontade de fazer trabalho social e ajudar ao próximo.

“Mais uma vez foi uma experiência incrível participar do seminário de Tikun Olam em Regência-ES. Na primeira vez ajudamos a “reformar” a Casa Rosa que é um espaço comunitário onde acontecem diversas atividades e foi muito bom ver que a Casa Rosa está cheia de vida! Dessa vez fomos construir um campo de futebol para a comunidade do Areal, que é uma comunidade indígena que sofreu muito com a contaminação do Rio Doce e que agora começa a ter um espaço de lazer e educação para buscar um futuro melhor! Estar junto e trabalhar com a comunidade foi bastante enriquecedor e ver jovens judeus de todo Brasil com o objetivo de ajudar o próximo foi extremamente prazeroso! Vamos juntos e espero poder participar mais vezes!”

Vitor Malak, Voluntário do Hillel Rio

Páginas:123
Quer Participar? Cadastre-se