:::: MENU ::::

Taglit Hillel Rio

  • jul 25 / 2017
Aconteceu

Taglit Hillel Rio

Os dois grupos do Taglit Hillel Rio de Verão chegaram ao Brasil na quinta-feira (20/07) depois de uma intensa viagem de 10 dias repleta de emoção, descoberta, aventura, cultura, novos conhecimentos e amizades. Passando pelos principais pontos turísticos e culturais de Israel, os participantes viveram momentos inesquecíveis como ver o nascer do sol do alto de Massada, passar o Kabalat Shabat no Kotel, visitar o Yad Vashem (Museu do Holocausto), realizar o Bat Mitzvah de duas participantes no Kotel, conhecer a vida dos Beduínos e participar do mega evento com todos os outros participantes do Taglit Birthright Israel. Agora, que venha a edição de inverno! As inscrições já estão abertas no site do Hillel Rio.

“A viagem do Taglit Hillel Rio foi com certeza uma das melhores que eu já fiz. A sensação de chegar a Israel é única. Além disso, estar acompanhada de outros 39 jovens, que compartilharam o mesmo sentimento de união é incrível. A viagem é repleta de momentos únicos, os quais reforçaram meu judaísmo e meu amor por essa cultura única que abraça e acolhe de uma forma especial. O mega evento, apesar de ser um encontro descontraído, reúne centenas de jovens judeus com um mesmo propósito, juntos por um mesmo sentimento. Além disso, a ida ao Yad Vashem é sempre muito dolorosa, pois remete às grandes perdas que nosso povo sofreu. Um dos momentos mais marcantes foi o Shabat no Kotel: a energia vivida lá é algo impossível de se colocar em palavras e a conexão com o judaísmo é mágica. Ao final da viagem, o grupo antes tão heterogêneo, se torna uma família, cada um com suas diferenças, porém aprendendo a aceitá-las e acredito que isso seja um dos maiores ganhos da viagem.”
Gabriela Lederman Rosembrach

“Durante o Taglit Hillel Rio recebi o presente mais emocionante da minha vida. Tive a oportunidade de poder fazer o meu Bat Mitzvah no Kotel. Sim, eu fiz isso! Senti uma energia indescritível e pude sentir todo o amor que me circunda. Viver esse momento foi lindo, foi intenso, foi inspirar amor e expirar felicidade. Obrigada de todo o coração a todos os que estavam lá e que fizeram deste dia, um dia tão alegre e especial. O Hillel Rio marcou a minha vida!”
Amanda Mograbi

Quer Participar? Cadastre-se