:::: MENU ::::

Dia 1- por Helena Zaide Cohen

  • jul 12 / 2017
Taglit Hillel Rio Verão 2017 Grupo1

Dia 1- por Helena Zaide Cohen

Hoje acordamos no Kibutz e após o café fomos até a piscina termal de fonte natural chamada Gan Hashlosha. O lugar é incrível! A água estava muito refrescante, limpa e pura. A sensação de nadar lá foi maravilhosa, como se estivéssemos flutuando e sendo purificados pela água.

Após algum tempo naquele cantinho de paz, fomos conhecer a cidade de Tzfat. O nosso guia Moshé nos explicou a linda história daquela cidade e do povo que a fundou. Um povo expulso pela Espanha que se recuperou e que, em meio a todas as tensões mundiais, explorou o misticismo da vida e criou a Cabala, estudada e seguida até os dias de hoje. Muitos familiares nossos vieram de lá, uma cidade tranquila, que hoje respira a história dos nossos antepassados.

Depois de dar uma volta por Tzfat, almoçamos num shopping em que pudemos provar típicos pratos israelenses, como o falafel e o shuarma.

Com nossas forças recuperadas, fomos passear de caiaque no rio Jordão, num trajeto emocionante, com uma água refrescante e uma lindíssima paisagem.

No fim da tarde, visitamos as Colinas de Golan e paramos no Har Bental. Lá o nosso guia nos mostrou as fronteiras no horizonte e nos explicou como vão as relações de Israel com os países vizinhos. Esse passeio foi bastante interessante e a vista lá de cima foi de tirar o fôlego!

Por fim, nosso dia terminou no nosso confortável Kibutz.

 

 

Quer Participar? Cadastre-se