:::: MENU ::::

Dia 07 – Museu de Israel, Knesset & Tenda Beduina

  • jan 10 / 2017
Taglit Hillel Rio Inverno 2017

Dia 07 – Museu de Israel, Knesset & Tenda Beduina

O dia começou com nossa visita ao Museu de Israel. O nosso guia, Menache, iniciou o passeio nos explicando a história de Jerusalém, desde a época de Herodes até os dias de hoje.

Ainda no museu passamos a conhecer os Pergaminhos do Mar Morto! Os pergaminhos são documentos da época que continham regras da sociedade antiga. O museu ainda nos reservava algumas pequenas surpresas.  Pudemos conhecer a vestimenta judaica que era usada por nossos antepassados e outros artefatos da época.
Logo após o Museu de Israel,  paramos rapidamente em frente ao Knesset (Parlamento Israelense) para conhecermos a Menorah de Israel.

Após essa rápida parada seguimos viagem para a Tenda Beduina, localizada no meio do deserto de Arad.
Depois de duas horas viajando e um merecido descanso,  chegamos ao nosso destino.
Nosso primeiro encontro na Tenda Benduina foi com os divertidissimos camelos. Foi um passeio curto porém memorável. Logo em seguida fomos até uma tenda para conversarmos com um beduíno verdadeiro sobre a história desse povo e a maneira como eles conseguiram se adaptar ao mundo atual.

Felizmente alguns minutos depois conseguimos aproveitar um delicioso jantar no estilo beduíno! Frango,  couscous marroquino, carne, o já clássico húmus,  entre outros alimentos típicos.

Após o jantar, tivemos uma aula de Darbuka – tambores típicos da região. Aprendemos alguns ritmos locais e ainda conseguimos acrescentar a nossa ginga carioca!

Para encerrar esse dia longo, terminamos cantando músicas e comendo marshmallows em volta de uma fogueira montada por nós.

Daniel Attie

Quer Participar? Cadastre-se