:::: MENU ::::

Dia 05 – Shabat, Havdalá & Jerusalém

Taglit Hillel Rio Inverno 2017

Dia 05 – Shabat, Havdalá & Jerusalém

Começamos o dia de shabat com a visita de parentes e amigos ao hotel. Já começamos o dia com grandes risadas e reencontros. Os outros aproveitaram esse tempo para descansar um pouco mais.

Após o almoço, tivemos um pequeno passeio pelas ruelas da cidade velha, aprendendo um pouco mais sobre a história de jerusalém e do nosso povo. O que chamou muita atenção do nosso grupo foi vivenciar o cotidiano israelense em um dia típico de shabat, com poucas pessoas e quase nenhum carro nas ruas e as lojas todas fechadas.

O fim do shabat foi marcado por uma cerimônia muito animada de havdalá no lobby do hotel. Daí, partimos para o espectáculo das luzes. Um show incrível nas famosas Torres de David.

Como ninguém é de pedra, paramos para comer e fazer algumas comprinhas no shopping do Mamila. O frio estava intenso, mas fiquem tranquilos que estávamos muito bem agasalhados.

De lá, fomos a principal atração do dia, as escavações subterrâneas do Kotel. Foi emocionante e surpreendente, nos depararmos com a grandeza e por trás desse lugar tão importante, hoje, para religião judaica.

Até amanhã,

Renan Balassiano

 

Quer Participar? Cadastre-se