:::: MENU ::::

Dia 01 – Tel Aviv

  • jan 03 / 2017
Taglit Hillel Rio Inverno 2017

Dia 01 – Tel Aviv

Dia 01 – Tel Aviv (3/01/2017)

Após 11 horas de vôo do Rio de Janeiro para Roma, 7 longas horas de espera no aeroporto de Roma e mais 4 horas de vôo de Roma para Tel Aviv, finalmente a viagem “começou”. Iniciamos o dia com o café da manhã às 8:30h no hotel e nosso primeiro destino foi Jaffa ou Jafa ou Yafo, como preferirem. É a parte mais antiga e onde se originou a cidade de Tel Aviv. Foi o principal porto de Israel há 100 anos atrás. Lá, passeamos pelas charmosas ruínas antigas e de cima pudemos apreciar uma privilegiada vista para a parte moderna de Tel Aviv. Seguimos então para o museu da independência, onde pudemos conhecer melhor a história de Israel e como foi declarada sua independência, em 1948. Visitamos o salão onde ocorreu a cerimônia da declaração da independência do Estado de Israel, o que fez nos sentirmos ainda mais próximos da sua história. De lá fomos almoçar no mercado Shuk Ha’Carmel, onde pode-se apreciar um delicioso shawarma e falafel e de quebra ainda conhecemos um pouquinho do mercado árabe.

Em seguida, mais paisagem bonita para a conta! Visitamos a Cesarea, cidade que já foi capital portuária de Israel no período Romano, e por lá passeamos por suas ruínas e apreciamos a vista para o mar.

Para fechar o dia com chave de ouro, fomos para o museu de Ytzahk Rabin, que foi um importante líder político Israelense que lutou pela paz, inclusive foi ganhador do prêmio Nobel da Paz e foi injustamente assassinado. Este museu além de ser muito bonito por fora, com uma arquitetura de chamar atenção, tem muito conteúdo por dentro, enriquecendo ainda mais a história da formação do Estado de Israel. E o melhor de tudo, foi pensar que só foi o primeiro dia e que ainda tem muito mais pela frente!

Daniela Kampel

 

 

Quer Participar? Cadastre-se