:::: MENU ::::

HaTzafon – O Norte de Israel – Os primeiros dois dias

  • jan 09 / 2016
Taglit Hillel Rio Inverno 2016

HaTzafon – O Norte de Israel – Os primeiros dois dias

Nos 2 primeiros do Taglit, o grupo visitou o Norte.

Hospedados no Kibbutz Shaar HaGolan (Porta do Golan), começamos a visita passeando pelo próprio Kibutz, entendendo como comunidades daquele tipo contribuíram para a criação do país.

Após o rápido passeio histórico, que incluiu um museu de artefatos arqueológicos encontrados no kibutz, seguimos para o frio e congelado Har Bental (Monte Bental), local onde fizemos um Shehechianu, tradicional reza judaica que agradece à D’s por nos ter trazido até esse momento, como forma de “abrir oficialmente o programa”.

O destino seguinte foi a mística cidade de Tzfat, local da Cabala e do almoço! Passeamos um pouco pela cidade, visitamos a sinagoga do Rabino Iossef Karo e por fim, aprendemos um animado nigun, ensinado por nosso guia Menashe!

Para entendermos um pouco mais da história moderna de Israel, visitamos um Merkaz Klitá (Centro de absorção de imigrantes), especializado em famílias etíopes. Lá brincamos com crianças etíopes, ajudando a fazer decorações para as salas de aula.

Nosso 1o dia terminou numa animada atividade de preparação à chegada do “Mifgashim”, jovens israelenses que se juntaram à nós no 2o dia!

 

O segundo dia começou MUITO cedo, com uma viagem de 1 hora para a cidade portuária de Haifa! Lá finalmente conhecemos os jovens israelenses, conhecidos por MifGATINHOS e MifGATINHAS, que se juntaram ao grupo! Cada um possui uma história única e TODOS falam português, algo muito legal de se ver por aqui.

Após um rápido almoço, fomos para Cesaréia (ou Kessárea em hebraico), para um tour da grande cidade de que Herodes construiu à beira-mar.

O dia terminou na Cidade de JERUSALÉM, com um lindo show de luzes na “Torre de David”

Quer Participar? Cadastre-se